quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pt.es em forte circulação e vários filmes disponíveis para visionamento



Está em curso a programação da exibição do documentário pt.es na Junta de Freguesia de Escarigo no mês de Julho, uma das aldeias onde foi rodado o filme.  Estará também no Festival Tempo d’ Aldeia, de 31 de Julho a 4 de Agosto em S. Pedro do Rio Seco, Almeida.

Na sequência de várias publicações em plataformas on-line dos filme de Pedro Sena Nunes e manifestado o interesse na divulgação, passamos a partilhar continuamente vários links para visionamento e sugestões.

Fica para sugestão o filme
Fragments Between Time and Angels.


Realizado longe de casa (como a voz off insistentemente recorda) este vídeo de Pedro Sena Nunes é atravessado pelo desejo, ao mesmo tempo confessado e oculto (no sentido mágico), de “desnacer” (retomando o neologismo do grande poeta Manuel António Pina) – patente em imagens como o plano invertido das folhas queimadas, o plano do túnel ferroviário onde ecoam tantos “eus” quantos gritos, o plano do sulco de espuma filmado em super 8, durante o qual o sujeito poético declara sempre ter querido imaginar a cara da mãe durante o parto, ou mesmo a sequência no Luna Parque sobre fundo sonoro de nursery rhyme.


Sinopse:

A água envolve-nos.

O tempo é uma secção limitada da existência.

O anjo é um mensageiro no tempo.

O fragmento é uma pequena porção de qualquer coisa.

A água envolve-nos.


Filme Fragments Between Time and Angles: http://www.youtube.com/watch?v=Ar6-cpF60-E






Sem comentários: