quarta-feira, 19 de junho de 2013

Há Tourada na Aldeia no Festival de Cinema Etnográfico | Leiria





O documentário Há Tourada na Aldeia de Pedro Sena Nunes será apresentado no dia 22 de Junho, na 1ª edição do Festival Internacional de Cinema Etnográfico – CinANTROPE.

O festival será concretizado em Leiria e Lisboa. De 19 a 23 de Junho o festival decorrerá no Mimo, no Teatro Miguel Franco e no Teatro José Lúcio da Silva em Leiria. De 28 a 29 de Junho o festival encerrará a sua programação no Cinema City em Alvalade.

Este filme integra o ambicioso projecto do realizador, intitulado Projecto Microscosmos, uma série de documentários, um em cada província de Portugal.

O filme tem data de produção de 2010, mas é resultado de um longo processo de trabalho quase antropológico de acompanhamento das práticas taurinas. Este documentário foi o responsável pela apresentação da tradição no Museu Nacional de Etnologia, sendo que finalmente podemos apresentar o que julgamos ser uma versão equilibrada da mesma.


+ Infos: http://cinantrop.blogspot.pt/

Para mais informações sobre o filme e os restantes que integram o projecto microcosmos: http://www.voarte.com/pt/cinevoarte/projectos/2932

Sugestão de visionamento: A Morte do Cinema, na plataforma Lugar do real: http://lugardoreal.com/video/a-morte-do-cinema/

Sem comentários: