sexta-feira, 8 de março de 2013

Vo'Arte no TEDx Cascais


Super-Acção | FRAGILE - inclusão de pessoas com deficiência visual nas artes performativas & outras histórias de criação e ousadia.





Os eventos TEDx,  assumem-se hoje como um fenómeno global e efervescente, abrindo um espaço livre e independente para a partilha de ideias, projetos, iniciativas e estratégias em áreas tão marcantes quanto a tecnologia, a ciência, o entretenimento ou design. Estima-se que decorram cerca de 250 eventos TEDx mensalmente por todo o mundo. Os participantes são seleccionados pelo seu carácter inovador, curioso e criativo.

Assim foi com Ana Rita Barata (coreógrafa) e Pedro Sena Nunes (realizador), co-directores artísticos da Vo'Arte. Numa edição que marca a segunda organização de TEDx em Cascais, dedicada ao tema Life Gambling - dividido nos painéis Sonho, Empenho, Oportunidade e Superação -, a Vo'Arte partilha a sua experiência no projecto FRAGILE - inclusão de pessoas com deficiência visual nas artes performativas & outras estórias de criação e ousadia, como sejam a da CiM - Companhia Integrada Multidisciplinar.


Pergunta-se a organização do TEDx Cascais: Serão as contrariedades o motor para a inovação? A Vo'Arte responde, numa intervenção de 10 minutos onde Super-Acção é a palavra de ordem. Têm as estórias em comum a promoção da criação artística através da dança, imagem e som, num trabalho que se foca nas particularidades do movimento e expressividade exclusivas a cada intérprete.


infos:
 www.ted.com

Sem comentários: