terça-feira, 3 de maio de 2011

A EVOLUÇÃO DE DARWIN //
VI CONGRESSO NACIONAL CIENTISTAS EM ACÇÃO
6 Maio / 21h30 / Centro Ciência Viva de Estremoz
Entrada gratuita



O documentário “A Evolução de Darwin” será apresentado no Congresso Nacional “Cientistas em Acção“, promovido pelo Centro Ciência Viva de Estremoz com o intuito de desenvolver o contacto e a partilha de ideias entre cientistas nacionais e internacionais, congregando estudantes do ensino básico e do ensino secundário, no âmbito da cultura científica e tecnológica. 


A EVOLUÇÃO DE DARWIN . 2010 . 40'
Realizado para a Fundação Calouste Gulbenkian como comemoração dos 200 anos do nascimento de Charles Darwin, o filme consiste numa homenagem ao “pai” da Ciência e da Biologia Moderna. Em homenagem a um homem que aprendeu, analisou, inventou, criou, cooperou e viveu a imaginar cientificamente, escutam-se diversos cientistas nacionais e internacionais numa análise aprofundada de diferentes aspectos da obra seminal do cientista: “On the origin of species by means of natural selection”. 

A obra de Darwin teve um enorme impacto na forma como entendemos a Natureza, desafiando muitas das convicções estabelecidas acerca da vida e da nossa importância como espécie. Voltamos a lembrar o seu fundamental contributo num Congresso que destaca a importância do desenvolvimento de atitudes e competências das ciências experimentais. 

Sem comentários: