Pedro Sena Nunes coordena

Plano Frontal


Inscrições abertas!

Pedro Sena Nunes será coordenador do novo projecto Plano Frontal – Residência Cinematográfica, integrado no festival FILMES DO HOMEM/Festival de Documentário de Melgaço, organizado pela Câmara Municipal de Melgaço e pela Associação AO NORTE.

O projecto decorre de 29 de Julho a 5 de Agosto em Melgaço e, sob a orientação do realizador, quatro equipas formadas por quatro jovens realizadores, quatro operadores de som e quatro operadores de câmara, realizarão quatro documentários sobre temas locais que lhes serão propostos.

O Plano Frontal - Residência Cinematográfica tem como objectivo contribuir para um arquivo audiovisual sobre o património imaterial de Melgaço, dotar o Espaço Memória e Fronteira de obras audiovisuais que abordem a história da região, promover o filme documentário e o aparecimento de novas equipas técnicas e artísticas.

As inscrições estão abertas! Consultem o regulamento aqui e a ficha de inscrição aqui (deverão fazer o download clicando em “share” e de seguida em “download”, imprimir, preencher e digitalizá-la, enviando-a para o endereço disponibilizado).

Participem!
Cinemateca Portuguesa exibe «Elogio ao 1/2»




A convite da Cinemateca PortuguesaElogio ao ½ de Pedro Sena Nunes, será exibido na Cinemateca, a 27 de Maio, às 19h.

O filme está inserido no ciclo «25 de Abril, Sempre - Parte II. A Distância das Coisas» e foca o plano arquitectónico S.A.A.L. - Serviço de Apoio Ambulatório Local, que criou novas realidades sociais no pós-25 de Abril.

Não faltem!

Encontros de Cinema de Viana






À semelhança das edições anteriores, este ano os Encontros de Cinema de Viana incluem a secção Olhares Frontais, programada por Pedro Sena Nunes.

De acordo com a associação Ao Norte, os Encontros de Cinema de Viana «afirmam-se como uma experiência única no meio cultural da região e do país, ao proporcionarem um espaço comum de partilha, formação e debate em que confluem estudantes de cinema e das escolas da região, cineclubistas de Portugal e da Galiza e público em geral, enriquecido com a participação activa de profissionais deste meio artístico. São um espaço de exibição, divulgação e reflexão, que aposta numa forte ligação aos mais jovens, à convocação de um espectro amplo e plural de públicos e ao estímulo do trabalho criativo sobre a imagem e do seu poder para representar o que nos rodeia».

Olhares Frontais é uma secção privilegiada de partilha e conhecimento entre alunos das escolas de cinema, cineclubistas e profissionais do meio cinematográfico, que inclui o Concurso do Prémio PrimeirOlhar, uma secção competitiva que promove o documentarismo e premeia o melhor documentário realizado por alunos das escolas de cinema, de audiovisuais e de comunicação, ou por participantes em cursos de formação nessa área, e as Melhores Curtas-Metragens Europeias daEuropean Film Academy.



Mais informações sobre os Encontros aqui.

Programação dos Olhares Frontais disponível aqui.