quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pedro Sena Nunes no Festival Dois Pontos

O realizador Pedro Sena Nunes viajou até ao Brasil para dar a conhecer mais uma vez o seu trabalho e apresentar alguns filmes, entre eles, o documentário pt.es que está atualmente em circulação por vários festivais nacionais e internacionais, e o filme Margens que integra o projeto Microcosmos, Uma linha vertical e duas mãos e as instalações Margens do coração e Mergulho. 


(Des)ocupação é o nome do evento do festival que integrou a mostra dos trabalhos do realizador, juntamente com os filmes de António Ferreira. 


Decorreu de 25 a 28 de Abril às 20 horas, no pequeno Café Luso- Brasileiro. 

No entanto, o Café Luso-Brasileiro abriu as suas portas às 19 horas, para durante a primeira hora, o público e os convidados assistirem às curtas e documentários de Pedro Sena Nunes e António Ferreira, sendo que a partir das 20 horas se iniciaria o debate. 


(Des)ocupação é um evento interdisciplinar, entre artistas portugueses e brasileiros de várias linguagens, criando em conjunto diversos objetos cénicos que questionam a histórica contemporaneidade da construção de ambas as nações. 


Estes resultados estéticos são apresentados no Teatro Café Pequeno, totalmente reconfigurado e de acordo com o olhar dos residentes neste período “desocupado” pelo CÂMBIO. Humor, música, poesia, literatura, teatro e cinema foram celebrados em noites temáticas e recheadas de encontros e suas potencialidades. 



fotograma fílmico de Margens 



Sem comentários: