sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pedro Sena Nunes em filmagens_Douro, Viana do Castelo e Fátima





Pedro Sena Nunes esteve em filmagens nas últimas 2 semanas

No Douro com os alunos de Mestrado Comunicação Audiovisual da ESMAE - Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo, na localidade de Mesão Frio, coordenou a criação de filmes documentais e projectos fotográficos centrados no quotidiano da população de Mesão Frio.

Em Viana do Castelo, orientou o workshop “Histórias da Praça” integrado nos XIII Encontros de Cinema de Viana, formação que procura sensibilizar os participantes – alunos do 2º e 3º ciclo - para o processo criativo da criação cinematográfica, a partir de uma experiência real de criação de argumento, storyboard, produção e rodagem de uma curta-metragem com base na Praça da República – área central da cidade.

Por fim, o novo documentário do projecto Microcosmos, que desde 1995 mapeia o país, escrutinando com um olhar atendo as realidades díspares e particulares de cada região, deu mais um passo na recolha de material. Pela terceira vez em anos consecutivos, o realizador e a equipa experimentaram o fenómeno de Fátima, registando motivações, relações, universos pessoais dos peregrinos e todos quantos aqui se deslocam para um acontecimento de fé de proporções assinaláveis na geografia humana do país. A 13 de Maio, debatem-se em Fátima com “Não tenhais medo” (título provisório).






Sem comentários: