terça-feira, 26 de março de 2013

Prémio PrimeirOlhar | Abertas inscrições! Data limite: 5 Abril



A Vo’Arte, associa-se uma vez mais à Associação Ao Norte, para a concretização dos Encontros de Viana – Cinema e Vídeo, a decorrer em Viana do Castelo entre 3 e 11 de Maio.

O realizador Pedro Sena Nunes é o responsável da programação dos Olhares Frontais, secção dedicada à mostra de documentários. Neste âmbito, como desde o nascimento dos Encontros, lança-se o desafio a jovens estudantes de cinema, audiovisuais e comunicação de Portugal e Espanha para proporem os seus vídeos documentais ao concurso PrimeirOlhar.

As obras seleccionadas candidatam-se aos seguintes prémios:

Prémio PrimeirOlhar
IBERTELCO no valor de 500 (quinhentos) euros em numerário, e material atribuído pela IBERTELCO;

Prémio PrimeirOlhar/Cineclubes no valor de 1.000 (mil) euros em numerário (atribuído pela Federação Portuguesa de Cineclubes e Federación de Cineclubes de Galícia).

Os Encontros de Viana têm como principais objectivos a formação de públicos, o estabelecimento de plataformas para a estreia e divulgação de filmes e a promoção do diálogo entre realizadores consagrados, jovens criadores e jovens em fase de formação.

Na construção dos Encontros Viana – Cinema e Vídeo partilhamos a mesma cultura e comungamos dos mesmos objectivos: estimular a renovação do encontro e do diálogo, promovendo novas janelas de visionamento e promoção de novos talentos. Procuramos a fusão de experiências de alunos, escolas, interessados e profissionais que expõem novas tendências, manifestações conceptuais e trabalhos de agentes activos da indústria criativa. Procuramos o encontro e aprendemos a diminuir as distâncias reais no mundo globalizado.

Regulamento e ficha de inscrição PrimeirOlhar aqui

Sem comentários: