O filme pt.es foi o vencedor do Arouca Film Festival na categoria de melhor filme documentário
O filme faz uma contagem crescente até à desmistificação de uma ponte que liga e separa um país do outro. Portugal e Espanha, distanciados pelos fragmentos de memórias, imagens, objectos, vozes e ruínas. Estamos perante um quebra-cabeças organizado num mapa de ideias e lembranças.

O filme Ícaro de Pedro Sena Nunes vai ser exibido na Quinzena de Dança de Almada
E fará a abertura da International Conference (In)Perfect  Bodies in Contemporary Performance, organizado pelo Centro de Estudos em Artes Performativas da FMH (Universidade Técnica de Lisboa) e pela 20ª Quinzena de Dança de Almada no dia 27 de Setembro (quinta-feira) às 18h no Fórum Romeu Correia em Almada. 
Protagonizado por pessoas com paralisia cerebral, músicos e bailarinos profissionais, Ícaro é uma fusão pela música de várias linguagens artísticas. Acolhido com aplausos pelo público e pela crítica aquando da sua estreia, quer pela qualidade do espectáculo, quer pela forte mensagem social que encerra, mas, sobretudo, pelo testemunho de pessoas com necessidades especiais dispostas a viver na máxima plenitude.

Pedro Sena Nunes vai dirigir uma masterclass de cinema e apresentar o filme Fragments Between Time and Angels no FFFilm Project, no Porto
Na próxima quinta-feira, dia 27 de Setembro, o realizador Pedro Sena Nunes vai dirigir uma masterclass de documentário pelas 10h no Palácio das Artes, no Porto, incluído no Family Film Fiction Project, Festival organizado pelo Ballet Teatro.
«Se por um lado o filme documental remete para o “real”, já o ficcional encaminha para o “imaginário”. O autor e o espectador estão ambos envolvidos na produção de sentido de um filme, nessa interligação o espectador adapta o modo leitura, ficcional ou documental, segundo as competências que lhe foram conferidas. Nesse sentido, é necessário continuar a pensar o Cinema.»

No dia 28 de Setembro às 17h, no Palácio das Artes, no Porto, é exibido o filme Fragments Between Time and Angels
+ info: http://www.fffilmproject.com/

Sem comentários: