HOPE NO FUSO //
ANUAL DE VÍDEO-ARTE INTERNACIONAL DE LISBOA

// Exibição
29 de Julho sexta-feira / 23h30 (1ª sessão às 22h)
Claustro do Museu de História Natural
// Entrega de prémios secção Competitiva Portugal

30 de Julho sábado / 22h
Jardim da Carpe Diem Arte e Pesquisa
Entrada livre!



Depois da vitória no Fantasporto, Hope é seleccionado para a secção competitiva Portugal do FUSO, sob direcção artística de Jacinto Lageira. Plataforma de divulgação da vídeo arte portuguesa e sua integração com outros autores internacionais, o FUSO posiciona-se a cada ano como festival de referência nesta área, reunindo em torno de um tema específico o que de mais interessante se tenha produzido.

“O fixo é movente” é o tema exposto por Jacinto Lageira para a edição de 2011 do FUSO. Segundo o professor de estética e crítico de arte “as imagens estão sempre no tempo, decorrem dentro do tempo, estão na consciência temporal do espectador, e contêm um tempo histórico que é necessariamente diferente para todos”. Como tal, “não existem imagens fixas; tudo é movente.”
Para além da secção competitiva o FUSO tem como linhas de programação um programa monográfico dedicado a um autor de referência nas áreas do cinema experimental e da vídeo arte, programado por curadores convidados pela direcção do festival e um programa temático, onde cada curador convidado pelo festival traça um percurso compreensivo através de diversos autores.

Participem no FUSO de 26 a 30 de Julho de 11 numa Lisboa de terraços, jardins e esplanadas!
+ INFO FUSO

Localização
// Museu de História Natural (29 julho)
Rua da Escola Politécnica, 58
Metro: Rato (linha amarela)
Autocarros: 58 e 773

// Carpe Diem Arte e Pesquisa (30 Julho)
Rua de O Século, 79, Bairro Alto
Metro: Baixa-Chiado (linhas verde e azul)
Eléctrico: 28E / Autocarro: 92

Sem comentários: