quinta-feira, 16 de junho de 2011

DOCUMENTÁRIO FRAGMENTOS // CINE-CLUBE DO BARREIRO
18 de Junho / 15h / Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro
Entrada Livre


Fragmentos, documentário resultante de um projecto cinematográfico coordenado em 2009 nos ateliers de vídeo do Cine Clube do Barreiro por Pedro Sena Nunes, será novamente apresentado, no âmbito do lançamento público do Guia Documental do Arquivo do Cine Clube do Barreiro.
Neste projecto, os criadores foram convidados a explorar e interpretar o Barreiro actual numa forte base experimental, utilizando registos e relações espaciais e sociais. Da autoria de Cláudio Ferreira, Filipa Menezes, Heitor Fonseca, Isabel Teixeira e Luís Luz e apresentado pela primeira vez na Mostra Atelier de Vídeo 09, o projecto explora sensivelmente o universo audiovisual numa perspectiuva de desafio e estímulo da sua progressão tecnológica, cada vez mais dependente do digital.

O evento, a decorrer no próximo sábado, contará ainda com uma reflexão sobre a actualidade do Cineclubismo, por João Paulo Macedo (Federação Internacional de Cineclubes) e com um concerto de jazz do trio de Jorge Moniz (bateria), com Júlio Resende (piano) e João Custódio (contrabaixo).

Apareçam!

Sem comentários: