quarta-feira, 8 de maio de 2013

Projecto Art&Mente _ Entrevista a Pedro Sena Nunes



O realizador Pedro Sena Nunes foi entrevistado por José Neto, autor do projecto Art&Mente para retratar o trabalho do realizador Pedro Sena Nunes e os seus pensamentos na série “A arte e a mente de:"

O projecto art&mente visa organizar conferências temáticas, realizar sessões de formação, promover exposições de arte e outras manifestações culturais, documentar a relação existente entre a(s) arte(s) e o pensamento.

Segundo o José Neto:
“Aqui o estatuto dos autores não tem grande influência, porque – sejam eles conhecidos ou não – cada um faz o que sabe e expõe (ou não) o seu trabalho onde (e como) pode. Parto desta atitude imparcial e isenta porque considero que ser artista é simplesmente «… aquele cuja consciência o leva a exprimir o produto do seu pensamento num determinado suporte… ». Por isso, o mais importante não é a fama proveniente (quantas vezes dos artifícios) do reconhecimento social, mas se o trabalho artístico desperta sensação no próximo…”

A entrevista já se encontra disponível on-line e agradecemos ao José Neto o interesse e trabalho pleno e emocionante que concretizou em torno do realizador Pedro Sena Nunes e da sua filmografia.

Entrevista a Pedro Sena Nunes: 
http://artmente.wordpress.com/entrevistados/pedro-sena-nunes/

+ info: http://artmente.wordpress.com/