quinta-feira, 28 de abril de 2011

HOPE // MOVING FRAMES
GIORNATA MONDIALE DELLA DANZA 
29 Abril
Officina Giovani / Prato / Itália



HOPE, curta-metragem experimental de Pedro Sena Nunes, foi seleccionado para apresentação na Mostra de vídeo-dança Moving Frames, parte de um ambicioso programa envolvendo workshops, improvisações, espectáculos, instalações, danças populares e uma mostra fotográfica programado pela rAn Nerwork em parceria com a Officina Giovani, em Prato, Itália. 

Serão exibidos na Moving Frames apenas 9 vídeos de realizadores dos E.U.A, Portugal, Turquia, Itália, Inglaterra, e China. 

EXTENSÃO INSHADOW 2010 //
VÍDEODANÇA SP - FESTIVAL VISÕES URBANAS

Dia 29 de Abril / 19h00
Varanda / Casa das Rosas / Av. Paulista, 37

Entrada Livre




Pelo 2º ano consecutivo a VídeoDança SP – Mostra Internacional de Videodança, consolida a parceria com o InShadow – Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias, programado pelos Directores Artísticos Pedro Sena Nunes e Ana Rita Barata. Assinalando o Dia Internacional da Dança, serão exibidos os filmes premiados da 2ªedição do InShadow, a saber: 

Derrière Elle, de Natalia Sardi, Laida Aldaz, Ishrann Silgidjian e Thomas Turine  (Melhor Filme)
Wrists, de Margaret Williams  (Melhor Intérprete Feminino: Maria Muñoz)
Admit One, de Steve Woods (Melhor Intérprete Masculino: Ashley Chan) 
Peep Show, de Robert DeLeskie
Tênue, de Nuno Neves
Hannah, de Sérgio Cruz


+ INFO sobre os filmes premiados 

No âmbito do Festival Visões Urbanas e caminhando para sua emancipação, a Mostra estabelece-se como uma plataforma de difusão, pesquisa e intercâmbio, incluindo na sua programação criações de artistas de 9 países da Europa e Américas. 
Concebido em 2004 como Mostra, o Festival InShadow consiste num momento privilegiado de descoberta de tendências contemporâneas no âmbito do vídeo-dança e da performance de ampla relação com a tecnologia. Pela realização de extensões, InShadow desafia inquietações, discursos e fazeres diversos, tornando “visível” o “invisível”. 

A todos os que por sorte se encontrem por perto, fica o convite de participação!


Anuncio também que a 3ª edição do InShadow, cuja convocatória terminava hoje, extendeu o prazo de inscrição de obras até dia 16 de Abril! 
São aceites vídeos nos géneros vídeo-dança, vídeo-performance, vídeo-experimental, vídeo-arte e documentário de criação, bem como de performances e instalações que reflictam a relação do corpo com as tecnologias. 


+ INFO website InShadow Festival