quinta-feira, 10 de março de 2011



HOPE GANHA PRÉMIO  FANTASPORTO'2011

Hope é o grande vencedor da primeira edição do Prémio do Cinema Português Fantasporto. De um total de 300 filmes exibidos na 31ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto cerca de um terço eram de produção portuguesa. O Júri foi constituído pelo realizador Jorge Campos, pelo jornalista Pimenta de França e por Artur Barros.
O Júri refere-se a Hope como sendo uma “obra em que se premeia a ousadia de uma narrativa arrojada e inovadora que projecta uma poderosa mensagem de esperança num mundo onde reina a incerteza e a perplexidade e onde parece estar posto em causa o equilíbrio entre o homem e a natureza”.

Números Fantasporto
O Fantasporto exibiu 307 filmes, 74 longas-metragens e 233 curtas-metragens. Das longas, 30, e das curtas, 89, estavam em competição.
Ao todo, 242 dos filmes eram totalmente inéditos no nosso país e 272 (89%) são de produção europeia. O público do festival viu 90 filmes portugueses, e no total, foram 25 os países participantes no Fantasporto.


Hope retrata o encontro animal entre homem e mulher. A mulher entrega-se a uma existência subtil, graciosa. “A fusão com aquilo que a natureza em si desperta fá-la desdobrar-se em novos mundos, mundos de fome, sobrevivência, lassidão; sublime realidade

Trailer AQUI