sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011



EXPOSIÇÃO // A EVOLUÇÃO DE DARWIN

A Universidade do Porto em colaboração com o CIBIO (Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos) inaugurará a 1 de Fevereiro de 2011 a exposição "A Evolução de Darwin" na Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto.
A exposição dá a conhecer a vida e obra de Charles Darwin, incluindo a sua viagem à volta do mundo a bordo do HMS Beagle e as evidências que o levaram a postular a revolucionária teoria da evolução das espécies por selecção natural.
Este evento tem por base a mesma exposição que se realizou em 2009, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, por altura da comemoração dos 200 anos do nascimento de Darwin e dos 150 anos da publicação da sua obra máxima "A Origem das Espécies".

Nesta exposição serão projectados vídeos com argumento e entrevistas de Thiago Carvalho e Filipa Vala e realização de Pedro Sena Nunes, Fábio M. Martins e Petar Tskovic, com depoimentos de vários cientistas nacionais e internacionais, que prestam assim homenagem a um homem que aprendeu, analisou, inventou, criou, cooperou e viveu a imaginar cientificamente.
Horário: 3ª a 6ª das 10h00 às 18h00 // fins de semana das 10h00 às 19h00
Encerramento: 2ª-feira
Duração aproximada: 1h30
Mais informações:
http://expodarwin.up.pt/