Há Tourada na Aldeia no Cinema City Classic Alvalade!



Boas notícias para quem ainda não teve oportunidade de ver um dos mais recentes filmes de Pedro Sena Nunes: Há Tourada na Aldeia será exibido às 21.30h do dia 19 de Julho no Cinema City Classic Alvalade, em Lisboa!

O filme será exibido no contexto da apresentação dos filmes que integraram a programação da 1ª edição do Festival de Cinema Etnográfico – CinAntrope, realizado no passado mês de Junho em Lisboa e em Leiria.


Contamos com a vossa presença!



Sinopse:

Todos os anos, na Beira Alta, a província com maior índice de desertificação, treze aldeias da raia rejuvenescem para uma tourada com características únicas no mundo: a Capeia Arraiana. Os mordomos preparam a festa e contribuem para o património etnográfico, iniciando um ritual de emancipação onde se vêem confrontados com a força do touro. Envergando o Forcão, objecto rudimentar feito de madeira, vários homens lidam os touros muitas vezes trazidos de Espanha. As aldeias competem entre si pela melhor Capeia do ano.



Sobre o filme: http://www.voarte.com/pt/cinevoarte/filmografia-premios/2929

Informações sobre a exibição: info@voarte.com









Hope no Summer Nights Series 2013!


Hope, de Pedro Sena Nunes, foi seleccionado para integrar a programação da edição deste ano do Summer Nights Series! A curta-metragem será exibida dia 18 de Julho às 20h, em Nova Iorque, com entrada livre.

O evento realiza-se durante os meses de Julho, Agosto e Setembro em Union Square Park, em pleno coração de Manhattan.

The Art Institute foi o espaço eleito para receber a terceira edição, que integra mostras de cinemamúsicadança e artes visuais de artistas Portugueses contemporâneos e de artistas convidados oriundos dos Estados Unidos da América, da Europa e do Brasil.



Vejam o filme aqui: https://vimeo.com/49916963