sexta-feira, 21 de junho de 2013

Da Pele à Pedra no Festival Green Unplugged


O documentário Da Pele à Pedra do realizador Pedro Sena Nunes foi escolhido para integrar a plataforma on-line do Festival Green Unplugged.

O
Festival Green Unplugged é produzido através de quatro estúdios de diferentes países: Índia, Estados Unidos da América, Inglaterra e Nova Zelândia.

O esforço do festival tem como finalidade uma missão
sócio espiritual com um público composto por professores, estudantes, activistas, jornalistas, antropólogos e principalmente produtores e realizadores.

Desde o lançamento do cinema on-line em 2008, o
Culture Festival Unplugged já foi visitado por mais de 60 milhões de pessoas a partir de 39 mil cidades em 231 países/ territórios.

A principal temática deste festival prende-se na regeneração do meio ambiente que nutre a espécie humana e na contemplação dos valores espirituais que formam a nossa relação com a terra.

O Festival Green Unplugged não é apenas um festival, mas também uma oportunidade para reflectir sobre a nossa consciência colectiva e o impulso humano que participa no processo de criação da vida.

Mais uma conquista do realizador Pedro Sena Nunes e que
contamos com o apoio de todos. Desta forma, visionem o filme e partilhem em todas as redes sociais.

Para visionamento do filme na plataforma do Festival Green Unplugged:


http://www.cultureunplugged.com/storyteller/Pedro_Sena_Nunes#/myFilms

Será atribuído prémio para a selecção do público, o filme mais popular e selecção dos cineastas.


Da Pele à Pedra | 37’















Sinopse
As montanhas verdes, tentavam fugir dos fogos que ardiam a terra. No ar abafado, uma brisa conduzia-nos para um trabalho novo: explorar a Lavaria das Minas da Panasqueira abandonadas há 15 anos e integrar a realidade da população de mineiros. Uma aldeia deserta esperava-nos, os olhos atentos de um ou dois habitantes, seguiam os nossos passos. 
Descemos no escuro a 450 metros para conhecer mineiros. Ouvimos histórias e dançámos com elas. Um novo trabalho nascia para além da pele.


+ infos: http://www.cultureunplugged.com/