quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pedro Sena Nunes no Festival Dois Pontos

O realizador Pedro Sena Nunes viajou até ao Brasil para dar a conhecer mais uma vez o seu trabalho e apresentar alguns filmes, entre eles, o documentário pt.es que está atualmente em circulação por vários festivais nacionais e internacionais, e o filme Margens que integra o projeto Microcosmos, Uma linha vertical e duas mãos e as instalações Margens do coração e Mergulho. 


(Des)ocupação é o nome do evento do festival que integrou a mostra dos trabalhos do realizador, juntamente com os filmes de António Ferreira. 


Decorreu de 25 a 28 de Abril às 20 horas, no pequeno Café Luso- Brasileiro. 

No entanto, o Café Luso-Brasileiro abriu as suas portas às 19 horas, para durante a primeira hora, o público e os convidados assistirem às curtas e documentários de Pedro Sena Nunes e António Ferreira, sendo que a partir das 20 horas se iniciaria o debate. 


(Des)ocupação é um evento interdisciplinar, entre artistas portugueses e brasileiros de várias linguagens, criando em conjunto diversos objetos cénicos que questionam a histórica contemporaneidade da construção de ambas as nações. 


Estes resultados estéticos são apresentados no Teatro Café Pequeno, totalmente reconfigurado e de acordo com o olhar dos residentes neste período “desocupado” pelo CÂMBIO. Humor, música, poesia, literatura, teatro e cinema foram celebrados em noites temáticas e recheadas de encontros e suas potencialidades. 



fotograma fílmico de Margens 



Hope no canal Télé Bocal




O director do Festival Signes de Nuit convidou o filme Hope do realizador Pedro Sena Nunes para ser emitido no canal Télé Bocal, num programa dedicado a curtas-metragens portuguesas que estiveram em competição em edições anteriores do festival, intitulado “Focus Cinéma de difference portugais”.

O programa destaca os filmes portugueses, apresentando 3 secções diferentes: O filme vencedor do prémio do júri da 9ª edição do festival, os filmes portugueses escolhidos pela direcção e apenas dois filmes que integraram a competição internacional na última edição.

O filme passará dia 3 e 4 de Maio entre as 00h00 e as 02h00. O Canal Télé Bocal é transmitido na França, em Paris e arredores.

Agradecemos ao Dieter Wieczorek, director do Festival internacional Signes de Nuit o convite e interesse em integrar o filme na emissão.

+ infos: http://www.signesdenuit.com/Bocal/2013.05.03.htm

Site online do canal: http://www.telebocal.org/