terça-feira, 16 de abril de 2013

Documentário "pt.es" seleccionado para a 4ª Edição do Curtas e Vinho Verde


A curta-metragem documental "pt-es" do realizador Pedro Sena Nunes foi seleccionada para a exibição da 4ª Edição do Curtas e Vinho Verde, que decorrerá dia 16 de Abril, às 18 horas na Casa do Alentejo, em Lisboa. 

Pt-es surge enquadrado no projecto “A Raia vista por...”, co-produção transfronteiriça e que apresenta a história da construção de uma ponte “especial” na fronteira, de forma a unir Portugal e Espanha, assim como sucessivamente diversas histórias, pouco reveladas, de união em torno do contrabando entre os dois países.



Sinopse: 
O filme faz uma contagem crescente até à desmistificação de uma ponte que liga e separa um país do outro. Portugal e Espanha, distanciados pelos fragmentos de memórias, imagens, objectos, vozes e ruínas. O tempo esgota-se… Paira a ansiedade da fronteira e a força de acreditar que é possível mudar algumas coisas até no último minuto da nossa travessia. Num mundo de contradições, as desigualdades permanecem, existindo histórias surpreendentes em terras quase esquecidas. Estamos perante um quebra-cabeças organizado num mapa de ideias e lembranças.


Prémios:
Melhor documentário – Arouca Film Festival 2012 
Menção Honrosa do Jurí – Festival Cine Las Americas 2012, Austin, Texas.



+info: http://curtasvinhoverde.blogspot.pt/