quinta-feira, 27 de setembro de 2012





O filme pt.es foi o vencedor do Arouca Film Festival na categoria de melhor filme documentário
O filme faz uma contagem crescente até à desmistificação de uma ponte que liga e separa um país do outro. Portugal e Espanha, distanciados pelos fragmentos de memórias, imagens, objectos, vozes e ruínas. Estamos perante um quebra-cabeças organizado num mapa de ideias e lembranças.

O filme Ícaro de Pedro Sena Nunes vai ser exibido na Quinzena de Dança de Almada
E fará a abertura da International Conference (In)Perfect  Bodies in Contemporary Performance, organizado pelo Centro de Estudos em Artes Performativas da FMH (Universidade Técnica de Lisboa) e pela 20ª Quinzena de Dança de Almada no dia 27 de Setembro (quinta-feira) às 18h no Fórum Romeu Correia em Almada. 
Protagonizado por pessoas com paralisia cerebral, músicos e bailarinos profissionais, Ícaro é uma fusão pela música de várias linguagens artísticas. Acolhido com aplausos pelo público e pela crítica aquando da sua estreia, quer pela qualidade do espectáculo, quer pela forte mensagem social que encerra, mas, sobretudo, pelo testemunho de pessoas com necessidades especiais dispostas a viver na máxima plenitude.

Pedro Sena Nunes vai dirigir uma masterclass de cinema e apresentar o filme Fragments Between Time and Angels no FFFilm Project, no Porto
Na próxima quinta-feira, dia 27 de Setembro, o realizador Pedro Sena Nunes vai dirigir uma masterclass de documentário pelas 10h no Palácio das Artes, no Porto, incluído no Family Film Fiction Project, Festival organizado pelo Ballet Teatro.
«Se por um lado o filme documental remete para o “real”, já o ficcional encaminha para o “imaginário”. O autor e o espectador estão ambos envolvidos na produção de sentido de um filme, nessa interligação o espectador adapta o modo leitura, ficcional ou documental, segundo as competências que lhe foram conferidas. Nesse sentido, é necessário continuar a pensar o Cinema.»

No dia 28 de Setembro às 17h, no Palácio das Artes, no Porto, é exibido o filme Fragments Between Time and Angels
+ info: http://www.fffilmproject.com/

Fragile Simpósio


Simpósio Internacional sobre dança, artes e deficiência visual / Pedido de trabalhos

 
O Fragile - projecto internacional desenvolvido entre Portugal, Estónia e Noruega que promove a integração de invisuais nas artes performativas – abriu período de candidaturas para a apresentação de trabalhos e estudos.
Convidamos pessoas com deficiência visual, professores, artistas, cientistas, terapeutas e estudantes que trabalhem no campo específico da dança, das artes e da deficiência visual, a partilharem a sua experiência durante o Simpósio FRÁGIL, 20 e 21 de Abril na Universidade de Talin (Estónia)
Prazo de apresentação de trabalhos: 10 de Outubro de 2012.
Todas as despesas de viagens e alojamento são garantidas pelo Projecto Fragile.


+ informações no site: http://www.fragiledance.com/eng/page/fragile-symposium-call-for-proposals

Sobre Rodas


Greenfest |  CiM dirige um workshop de dança com a comunidade e estreia a nova versão do espectáculo Sobre Rodas 



A CiM – Conhia Integrada Multidisciplinar e a Vo’Arte e vão estar presentes no Festival GreenFest (que acontece de 26 a 30 de Setembro no Centro de Congressos do Estoril) e convidam a participar:

Apresentação pública do Workshop de Dança em Comunidade
29 Set, (Sábado) pelas 14h no Palco GreenFair

A coreógrafa Ana Rita Barata dirige nos dias 26, 27 e 28 de Setembro no Centro Eng. Álvaro de Sousa.Um workshop de dança com os utentes para promover a intergeracionalidade.

Logo depois, a CiM a estreia da nova versão do espectáculo
SOBRE RODAS
29 Set, (Sábado) pelas 16h15 no Centro de Congressos do Estoril

Sobre Rodas é uma performance de rua que integra pessoas portadoras de Paralisia Cerebral, técnicos e profissionais das artes performativas.
Um espectáculo multidisciplinar em paisagens urbanas
Um mundo inteiro a circular


ENTRADA LIVRE
Centro de Congressos do Estoril
Avenida Clotilde, Edf. Centro de Congressos do Estoril, 3° d Estoril
Coordenadas GPS
N 38º42’25.00
W 9º23’46.00

+ info: www.greenfest.pt