sexta-feira, 27 de julho de 2012

OPUS TUTTI 
RESIDÊNCIA ENRAÍZAR
Fundação Calouste Gulbenkian
16 a 21 de Julho



A Vo’Arte e Pedro Sena Nunes colaboram no projecto Opus Tutti que teve novo desenvolvimento com as residências artísticas na Fundação Calouste Gulbenkian na passada semana.

Opus Tutti é um projecto artístico e educativo da Companhia de Música Teatral que visa a concepção de boas práticas dirigidas à infância e primeira infância. Integra acções dirigidas a diversos públicos-alvo para criar modelos de trabalho direccionados à primeira infância, oferecer oportunidades de fruição artística e interacção social, desenvolver modelos de formação na área artística e intervir ao nível das práticas culturais e educativas das famílias e profissionais.

Está online o documentário, de Pedro Sena Nunes, sobre o primeiro ano do Projecto Opus Tutti: Germinar, disponível para consulta aqui.

De 3 a 8 de Setembro decorrerá a próxima residência e a 22 de Setembro, novamente na Fundação Calouste Gulbenkian, terá lugar o II Encontro Internacional Arte para a Infância e Desenvolvimento Humano. Desta vez, focado na partilha do processo de trabalho realizado no ano Enraizar do projecto Opus Tutti e na apresentação de pequenas peças que viajarão pelo país em creches e jardins-de-infância ao longo do próximo ano lectivo.