quarta-feira, 7 de março de 2012

HOPE DE PEDRO SENA NUNES
EM DESTAQUE NO FESTIVAL VIDET 2012 (Barcelona)
2 a 18 de Março / Capella de Sant Joan Vilafranca del Penedès



Hope, curta-metragem experimental/vídeo-dança grande vencedor do Panorama Português no Fantasporto 2011, vai estar em loop durante 17 dias, o mais longo período concedido a exibições no âmbito do Festival Videt 2012. Hope é a única obra Portuguesa seleccionada para este Festival, que apresenta também uma larga selecção de Cuba e Hungria, bem como instalações e workshops de autoria venezuelana e espanhola.

Na esfera da prisão aquática do desejo, Hope concebe o encontro animal entre o homem e a mulher. A mulher entrega-se a uma existência subtil, graciosa. A fusão com aquilo que a natureza em si desperta fá-la desdobrar-se em novos mundos, mundos de fome, sobrevivência, lassidão; sublime realidade. Gera-se uma nova vida; move-se, respira, subsiste num lugar de ecos embrionários. Oacordar do toque na matéria densa fá-la-á por fim confrontar-se com a sua própria efemeridade e o poder destrutivo da criação. O Homem a aparecer e a desaparecer.

Hope foi também seleccionado para o novo Madeira Film Festival, entre 2 a 6 de Maio, onde será exibido na secção de curtas-metragens.
 


FICHA ARTÍSTICA
ARGUMENTO E REALIZAÇÃO Pedro Sena Nunes
TEXTO Rui Paiva
INTERPRETAÇÃO Ana Rita Barata
FICHA TÉCNICA
CÂMARA Vasco Pinhol
SOM Pedro Sena Nunes
MÚSICA Vasco Pinhol
EDIÇÃO Petar Toskovic
DESIGN GRÁFICO Igor Branco
PRODUÇÃO Sara Vizinho ePedro Sena Nunes
PRODUÇÃO GERAL Associação Vo’Arte



Links:
Video Hope
Blog Pedro Sena Nunes 
Festival Videt 
Site Vo’Arte