EXTENSÕES INSHADOW
Entrada Livre   
Performas – Estúdio de Artes Performativas (Aveiro)
8 de Fevereiro às 22h
Extensão InShadow 2010 – Selecção Vo’Arte (vídeo-dança)

Primavera – Intervenções Artísticas em Espaço Devoluto (Torres Vedras)
8 a 12 de Fevereiro em permanência (loop)
Extensão InShadow 2011 – Premiados e Menções Honrosas (vídeo-dança, vídeo-arte e documentário)

 
                               

A Vo’Arte promove Extensões InShadow, que permitem estender a sombra do Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias e projectar os filmes premiados e destacados noutros espaços e para outros públicos. InShadow é um festival dinâmico e envolvente que destaca a importância da interdisciplinaridade na criação contemporânea. O Festival é já uma referência internacional no cruzamento das áreas dedicadas ao binómio corpo-tecnologia, com destaque para a representação do corpo no ecrã, no palco e noutros espaços, explorando relações técnicas e estéticas com tendência experimental. 

O Performas repõe, no âmbito da sua programação regular, a selecção Vo’Arte, um conjunto de 10 curtas-metragens de 6 países no género vídeo-dança focadas na relação coreográfica com a câmara, eleitas pela direcção artística do Festival – coreógrafa Ana Rita Barata e realizador Pedro Sena Nunes. 

Primavera é a segunda edição do evento organizado pela ESTUFA - Plataforma Cultural que ocupa durante 5 dias o antigo espaço comercial da Casa Primavera no centro de Torres Vedras, com uma programação intensa de poesia, concertos, tertúlias, oficinas, pintura, escultura, fotografia, vídeo, cinema, teatro e performances. InShadow marca presença com a exibição dos Premiados e Menções Honrosas da sua 3ª edição, filmes com prémios atribuídos pelo júri oficial composto por personalidades de renome como Rui Horta, Judy Gladstone (Bravo!FACT, Canadá) e Marion Poeth (Cinedans, Holanda). 

Um especial agradecimento a todos os realizadores e equipas que autorizam a difusão destes vídeos.