quarta-feira, 9 de novembro de 2011

OPUS TUTTI - Germinar
ESTREIA do Documentário de Pedro Sena Nunes sobre o projecto Opus Tutti
12 de Novembro às 11h
Fundação Calouste Gulbenkian, Sala 1

ENTRADA LIVRE / INSCRIÇÕES LIMITADAS



Apoiado pelo Serviço de Educação da Fundação Calouste Gulbenkian, OPUS TUTTI – Práticas Artísticas na Criação de Raízes Sociais e Educativas é um projecto artístico e educativo da Companhia de Música Teatral e do Laboratório de Música e Comunicação na Infância do CESEM-FCSH (UNL), que visa a concepção de boas práticas de intervenção na comunidade dirigidas à infância e primeira infância.

O Encontro Arte para a Infância e Desenvolvimento Humano, desenvolvido no contexto do OPUS TUTTI, pretende lançar novas questões e debater temas importantes à reflexão e criação de materiais e estratégias de trabalho, promovendo a melhoria das práticas artísticas na infância. O Encontro conta, para tal, com a presença de vários especialistas da infância, quer das áreas científicas quer de áreas artísticas.

Pedro Sena Nunes, com o apoio da Vo'Arte, acompanhou e documentou o processo criativo do OPUS TUTTI, pela primeira vez apresentado ao público n’Um Plácido Domingo, acção que integrou uma residência artística entre 5 e 9 de Setembro no Jardim Gulbenkian e reuniu artistas, educadores, crianças, pais e avós, cujas visões e reacções serão neste filme apresentadas.


INSCRIÇÕES
Enviar email para educa@musicateatral.com solicitando a ficha de inscrição. O número de participantes é limitado e as inscrições aceites por ordem de chegada.

ONDE
Fundação Calouste Gulbenkian
Av. de Berna, 45A
Metro: S. Sebastião (linhas Azul e Vermelha)
Autocarros: 716, 718,726, 742, 746, 756