segunda-feira, 5 de setembro de 2011

INÍCIO DAS FILMAGENS DO NOVO FILME
A RAIA VISTA POR...
9 de Setembro / Região da Raia


Vão iniciar-se as filmagens do projecto transfronteiriço A Raia Vista por quatro realizadores, dois portugueses Pedro Sena Nunes e João Trabulo, e dois espanhóis Isabel de Ocampo e a dupla Gabriel Velázquez / Chema de la Peña. Este é um desafio lançado aos realizadores pelo Teatro Municipal da Guarda e Junta de Castilla y León. 
Trata-se de explorar as histórias que compõem a ideia da "Raia" - linha de fronteira que separa Portugal e Espanha - e mostrar as relações sociais e as dinâmicas vivenciais entre os dois povos vizinhos. As 4 curtas-metragens resultantes têm estreia marcada para o dia 9 de Dezembro no Teatro Municipal da Guarda, juntamente com o lançamento de uma edição luso-espanhola dos filmes em DVD. 
Um novo desafio para um novo olhar sobre um lugar já tão próximo, depois da viagem de Há Tourada na Aldeia, retrato da região da Beira Alta.
UM PLÁCIDO DOMINGO / PROJECTO OPUS TUTTI
11 de Setembro / 10h30 às 12h30
Passeio e diálogos performativos no Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian
Especialmente dedicado a famílias com bebés

Entrada livre



Pedro Sena Nunes, com o apoio da Vo'arte, acompanha o processo criativo do Projecto Opus Tutti. Apoiado pelo Serviço de Educação da Fundação Calouste Gulbenkian, Opus Tutti é um projecto da Companhia de Música Teatral e do Laboratório de Música e Comunicação na Infância do CESEM-FCSH (UNL). Um Plácido Domingo é uma das acções deste projecto, a culminar uma residência artística que, entre 5 e 9 de Setembro no Jardim Gulbenkian, reúne artistas, educadores, crianças, pais e avós e contará com o olhar poético de Pedro Sena Nunes. 
Em Novembro, no âmbito do I Encontro Internacional Arte para a Infância e Desenvolvimento Humano, serão apresentadas algumas das suas visões.

Sobre o projecto:
http://vimeo.com/26007405
http://vimeo.com/26004313
Companhia de música teatral:
http://www.musicateatral.com/index.php

Como chegar
Avenida de Berna 45-A Lisboa
Metro: Praça de Espanha ou São Sebastião (linha azul)
Carris: 16, 726, 56
Tel.: 217 823 00