segunda-feira, 14 de março de 2011


  


WORKSHOP 
'VER DOCUMENTÁRIO COM UM NOVO OLHAR'
Escrever Escrever - Lisboa, Chiado
Dia 19 de Março / Sábado / 11h às 18h / 65€ 

O documentário apresenta a sua maior vitalidade de sempre. O documentário hoje destaca-se como uma marca da contemporaneidade. O desenvolvimento crescente, prático e teórico, da criação audiovisual – Cinema, Televisão e Vídeo, e o progresso tecnológico, exigem, cada vez mais, a nossa relação com as imagens. Tal como o realizador procura a forma para o seu documentário, também o espectador a procura no filme. Na verdade, ele tem expectativas criadas e é a partir delas que lê um filme.

Através do visionamento, discussão e análise de excertos de filmes, este Workshop permite, de forma resumida e intensa, aprofundar e conscencializar os participantes para a importância que os dispositivos transformadores da percepção têm sobre o real, bem com o desenvolvimento de estratégias de manipulação e criação imagética a partir da realidade que nos rodeia. 
O objectivo deste Workshop e dotar os participantes de ideias e intenções que possam contribuir para uma melhor interpretação do documentário contemporâneo.