terça-feira, 1 de março de 2011



HOPE NO FANTASPORTO // PANORAMA DO CINEMA PORTUGUÊS
4 Março / 6ª-feira / 15h15 / Rivoli Teatro Municipal - Pequeno Auditório

O filme Hope, de Pedro Sena Nunes, será apresentado no Fantasporto - 31º Festival Internacional de Cinema do Porto, a decorrer entre os dias 25 de Fevereiro e 5 de Março. O filme sérá enquadrado numa Sessão de Curtas-Metragens Portuguesas, no dia 4 de Março.
Hope foi vencedor do Prémio Nacional Multimédia da APMP e do 1º Prémio Ensaio Multimédia no Festival Curtas Sadinas em 2010, tendo neste ano circulado por 10 Festivais Nacionais e Internacionais. Participem neste grande momento de Hope!
Hope trata de temas como vida, revolta e purificação, propondo uma nova ordem e um Mundo regido por leis outras.

O encontro animal entre homem e mulher concebe a prisão aquática do desejo. A mulher entrega-se a uma existência subtil, graciosa. A fusão com aquilo que a natureza em si desperta fá-la desdobrar-se em novos mundos, mundos de fome, sobrevivência, lassidão; sublime realidade. Gera-se uma nova vida; move-se, respira, subsiste num lugar de ecos embrionários. O acordar do toque na matéria densa fa-la-á por fim confrontar-se com a sua própria efemeridade e poder destrutivo da criação. O Homem a aparecer e a desaparecer.